domingo, 10 de outubro de 2010

MONÓLOGO DO LOBO ( MAU ? )

( A famosa história do Chapeuzinho Vermelho é contada exatamente como aconteceu? Qual será a versão verdadeira? )


          Vocês são muito engraçados!

          Acreditam em qualquer coisa que contam e nem procuram conhecer o outro lado. Por isso é que estou aqui preso, morrendo de fome, enquanto eles vivem felizes para sempre. E os meus direitos? Cadê a justiça?

          Pra começar a minha versão daquela história boba, me jogaram numa floresta, sem nada para comer. Não tinha dinheiro, logo, eu tive que me virar. Avistei uma casa, onde uma mãe pedia à filha que levasse uma cesta cheia de doces, pães e frutas para a avó que estava doente. Ô mulher chata! Ainda recomendou que ela fosse pelo caminho mais longo e movimentado, pois havia um lobo horrível solto por aí. Audácia da Filombeta! Horrível era ela! Ah, e a roupa da garota? Uma capinha com capuz vermelho. Que coisa ridícula!

          Quando ela começou a cantar, com aquela voz de taquara rachada, : "Pela estrada afora, eu vou tão sozinha, levar estes doces para a vovozinha...", pensei:  MEU OUVIDO NÃO É PENICO! Saí correndo pela floresta e me deparei com uma casa. Bati, mas ninguém respondeu. Reparei que a porta estava apenas encostada. Deram mole, entrei. Comecei a procurar algo para comer. De repente, uma voz esganiçada quase me matou do coração: "Um lobo! Socorro!" Era uma velha toda encarquilhada. Não conhece cirurgia plástica nem botox, minha filha? Peguei a coroa e tranquei no armário, amarrada e amordaçada.

          Foi quando escutei uma batida na porta e reconheci AQUELA voz: "Vovó, sou eu, Chapeuzinho Vermelho, posso entrar?" O único jeito foi deitar na cama da velha e me cobrir. Não é que a burra da garota achou que eu era a avó? E começaram as perguntas idiotas: "Vovó, por que estas orelhas tão grandes?" Afinei a voz e fui respondendo:: "São pra te escutar melhor, minha netinha." "Vovó, por que estes olhos tão grandes?" "São pra te enxergar melhor, minha netinha." "Vovó, por que este nariz tão grande?" Ela não parava, ô inferno! "São pra te cheirar melhor, minha netinha."

          Ah, mas quando ela perguntou "Vovó, por que esta boca tão grande?", não deu pra segurar, pulei da cama e berrei: "É pra te comer!"

          Só que a mala da guria berrava também, uma histérica. Olhem a coincidência: na hora, um caçador passava por aquele fim de mundo. Entrou, apontou uma arma para mim e disse: "Perdeu! Escolhe: ou morre ou vai preso." Adivinhem o que eu escolhi... Ah, e o encontro das duas mocreias? Choravam mais que atriz de novela mexicana.

          Tentei explicar que o que eu queria não era aquela velha enrugada ( argh! ) nem aquela garota pentelha (eca! ), mas ele me deu uns cascudos e me prendeu.

          Gente, o que eu queria era a cesta com aquelas coisas apetitosas. Eu sou vegetariano! E eles só me trazem pedaços de carne sangrenta.

          Depois reclamam que eu estou em extinção...

Um comentário:

  1. Demais! A história é contada pelos vencedores, mas o lobo me convenceu! Adorei essa nova versão! Beijão, Silvia.

    ResponderExcluir