domingo, 3 de outubro de 2010

LIPPY THE LION AND HARDY HA HA ( A Hanna - Barbera Cartoon )

( Criança lembra desenho animado. Participei da Oficina de Crônicas, na faculdade Estácio de Sá, com o Carlos Eduardo Novaes e suas dicas preciosas: "enxugar o texto para tirar excessos e repetições; dar um tempo de gaveta para melhorar as ideias". Valeu, Mestre! )



          Lippy: - Ei, Hardy!

          Hardy: - O que é, Lippy? Ó dia!

          Lippy: - Hardy, que legal! Essa moça é uma grande fã, somos inesquecíveis para ela. Ainda assiste aos nossos desenhos animados.

          Hardy: - Não sei pra quê. Ó semana!

          Lippy: - Ô amigão, pra se distrair. Desde que era criança até hoje, com mais de cinquenta anos. É sinal de que ela tem a mente jovem.

          Hardy: - De que adianta? O corpo está envelhecendo. Ó mês!

          Lippy: - Hardy, você é uma hiena e, como tal, devia dar valor ao riso. Os médicos dizem que os otimistas vivem mais. Olhe para mim. Por isso, sou um leão forte.

          Hardy: - Rir de quê? A gente está sempre se metendo em encrencas. Ó vida!

          Lippy: - A vida não é fácil, Hardy. Superar as dificuldades é a graça de viver. Essa nossa fã, por exemplo, faz o possível para resolver os problemas, sem aborrecer ninguém. Diz que se identifica comigo, mas, às vezes, tem seus dias de Hardy. Agora, ela resolveu ser escritora. Suas histórias têm muito humor.

          Hardy: - Literatura de humor é besteirol. Isso não dá nem prêmio. Ó drama!

          Lippy: - Hardy, é um grande desafio fazer as pessoas rirem. Conseguir transformar a vida em comédia é divino. Ela fez um curso com o Carlos Eduardo Novaes, um escritor experiente, que orienta para o aperfeiçoamento.

          Hardy: - Curso é perda de tempo e dinheiro. Carlos Eduardo Novaes? Grande coisa! Ainda se fosse o Paulo Coelho... Ó tristeza!

          Lippy: - Anime-se, meu amigo! O importante é que ela faz o que gosta. Nunca é tarde para começar. Quem sabe não conseguirá a publicação dos textos ou algum trabalho ligado a eles?

          Hardy: - Vai arrumar ideia de ser mal interpretada e considerada alienada. Os editores vão ignorar e ninguém vai achar graça. Isso não vai dar certo. Ó azar!

                                                  THE  END

3 comentários:

  1. Regina,li CRONICAS 4 e na minha modesta opinião voce é a melhor pupila do NOVAES.
    Felice,vulgo Gabeira

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo da declaração do Lippy: "Nunca é tarde para começar" !
    E poder fazer o que se gosta é um prêmio.
    Continue, amiga, vc tem talento !!!
    Beijocas,
    Andresa.

    ResponderExcluir