domingo, 12 de dezembro de 2010

CAMELÔ, O CAVALEIRO DA TÁBUA REDONDA

( Final de ano chegando, bolso esvaziando. Shoppings, lojas, sacolas, listas de presentes... Poucos resistem a comprar em camelôs. Ilegal, e daí? E este vende sentimentos. Combina com o espírito de Natal. Será? )


          Vamos comprar, senão o rapa vai pegar!

          Moça bonita não paga, mas também não leva!

          Não, senhora, são melhores que as do Frei Galvão. As do santinho são para a saúde. As pílulas que eu vendo são de sentimento. Ora, cara, depende do que você quer sentir. CORAGEM, ALEGRIA. TESÃO também, melhor do que Viagra. É só escolher o vidro pela cor das pílulas, aqui na minha tábua. Todo sentimento tem seu preço. Já que tem que pagar, compra comigo. Quem comprar três, paga dois.

          Se tem contra-indicação? Não, nenhuma. É só tomar cuidado para não exagerar na dose. Teve um político que comprou um vidro de REMORSO e acabou engolindo tudo de uma vez. Sabem o que aconteceu, hein? Meteu a mão no orçamento e, além de não se arrepender, achou que era vítima do sistema. Aceito cheque, vale-refeição.

          A moça aí quer um de AMOR? Cuidado! Amor demais enjoa. E o senhor, quer sentir SAUDADE de quem? Da sogra? Ô louco! É para limpar a barra com a patroa, né? Madame, seus filhos brigam que nem cão e gato? Leva o de AMIZADE, é tiro e queda. Não tem trocado?

          Eu tô feliz que nem pinto no lixo, tomei a minha bolinha de FELICIDADE. Mais um de VERGONHA para a senhora dar para o seu genro. Não aguenta mais o patrão, tome PACIÊNCIA. Olha o troco, pode conferir.

          Estão duvidando? É o sentimento de SATISFAÇÃO garantida ou seu dinheiro de volta. Amanhã vocês me contam. Juro, estarei aqui mesmo, sem falta! Nada disso, está me confundindo, eu não estava em Madureira na semana passada, não. É a mãe! Safado é a mãe! Eu poderia estar roubando, mas estou aqui, ganhando o meu dinheiro honestamente. Pode ver o rótulo, laboratório Merqui, M-E-R-Q-U-I. A fórmula é minha, modéstia à parte. Não tenho cara de químico? Eu sou auto-didata, meu camarada, sabe lá o que é isso? Pesquisei muito, tá?

          ( Neguinho, sai daqui com esses sacos de bala colorida, idiota! Não era para trazer agora, sua besta, tá cheio de gente. Sentindo fome? Você vai ver o sentimento de MEDO que eu vou enfiar na sua cara! )

          Quem é pilantra? Eu não conheço esse cara, nunca vi mais gordo nem mais preto. Por que esse sentimento de RAIVA? Tira as calças pela cabeça ou toma uma das pílulas de CALMA. Um-sete-um, não! Vai chamar o guarda só por isso?

          ( Sujou, Neguinho! Rápido, rápido! Recolhe a tábua, que eu pego os vidros e o dinheiro. Simbora pegar a van para vender em Campo Grande. Tô com um sentimento de OTIMISMO... Nós vamos ficar ricos, se você não fizer mais cagada. )

3 comentários:

  1. Dindinha! Mais uma vez, arrasou!!!!
    Estou lendo aqui com mamy e adoramos!
    Bom d+, rimos muito!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que a gente compra mesmo, né? kkkkkkk
    Quando ele vier pro Méier me avisa, amiga, que eu vou lá pedir autógrafo. hehehe Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Bom demais, como sempre...kkkk
    Bjs
    solange

    ResponderExcluir