quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A VIDA NÃO É BELA

(Parece história, mas, de vez em quando, volta a acontecer. E a Copa será em 2 014...)


          "Os dois ponteiros do relógio se uniram no alto para anunciar a meia-noite. A penumbra noturna e o silêncio pesado envolviam o árido e frio ambiente. O destino era um mistério insolúvel.


          Seres quase sem vida amontoavam-se no chão. Outros, com uma ínfima gota de esperança, tentavam caminhar, cambaleantes. Roupas em frangalhos, corpos sem higiene, dores incômodas, eram todos prisioneiros daquela masmorra de terror. O monstro havia sugado toda a sua energia, transformando-os em mortos-vivos, zumbis sob seus caprichos e vontades. Onde estamos? Para onde vamos?


          O monstro é muito poderoso e, para vencê-lo, só com a força da mente. Controle e paciência são as armas para combatê-lo. Mas o tempo era impiedoso e a madrugada penetrava cada vez mais, diminuindo suas resistências. Era inútil reagir, eles sabiam, e o desespero tomou conta de suas almas errantes. Esta é a noite dos oprimidos.


          Ah, quem sabe aquela criatura sorridente atrás do balcão pode ser a salvação? Recuperam-se um pouco e buscam sua ajuda, porém a resposta é sempre a mesma, ninguém sabe de nada. O filho tem fome e sede e o pai já não sabe mais como alimentá-lo. Estão todos presos no cárcere da incompetência e pagaram por isso. Vidas desperdiçadas numa espera que não tem fim.


          É o fim! Fim da promissora carreira, pois perderá importante reunião de trabalho. Fim do razoável relacionamento com a ex-mulher, pois o filho faltará à prova de Matemática..."

          - Legal! Não vou à escola. E ainda virei um zumbi. Muito maneiro! Ô pai, já sei, essa história é sobre a galera aqui no aeroporto e o monstro é o apagão aéreo, né? Tá contando isso pra me assustar? Fala sério! Lá na escola, eu e meus colegas fizemos um "troço" bem legal, escuta só: "Um avião do Peru vai entrar na Chechênia. Caracas! Vão tomar no Kuwait! O piloto é de Boston e vai à Mérida. E quem é do Brasil vai pra..."

          Ressuscitados da inércia degradante pela voz aguda da criança, como no "THRILLER", do Michael Jackson, todos os passageiros em trânsito responderam em coro com o garoto. Palavras não muito bonitas, mas que formaram a rima perfeita.

,

       

3 comentários:

  1. Demais, Regina !!! Demais !!!
    DEi uma paradinha aqui no trabalho e vim ler um pouquinho de vc.
    Obrigada por me proporcionar momentos de prazer com seus Contos , querida !

    Beijos no coração.

    Tenha um lindo fim de semana !

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Regina!

    Valeu pela homenagem! Grande bj!

    ResponderExcluir