terça-feira, 14 de outubro de 2014

DOUTOR SEVERINO

( 18 de outubro é o Dia do Médico. Médico lembra exame. Exame lembra sangue, pressão arterial... SOCORRO!!! )

          "- A pressão está boa e os batimentos cardíacos normais."

          Tenho a "síndrome do jaleco branco". No Português claro, medo de médico. Antes de entrar no consultório, você não sente nada. Sai do consultório, tem tudo. É uma agonia tirar a pressão. Já sei, está errado, mas depois eu conserto. Além daquele exame do qual não gosto nem de falar (baixinho, shhh, exame de sangue; vejam o texto "PÂNICO, E DAÍ?", postado em 20/ 05/ 2011), a sensação é horrível, até viro a cara, quando o médico pressiona o aparelho e vem aquele vuc, vuc, vuc... e a pressão TUM, TUM, TUM... Parece que existe um ascensorista, dentro de mim, que diz:

          - Sobe!

          Tive que ir a alguns médicos pela primeira vez e eles, que não me conheciam e não tinham muita paciência, pressão alta, me passavam uma batelada de exames e remédios. É aí que meus antigos doutores me socorrem:

          - Calma, fique calma.

          E ela, aos poucos, volta ao normal.

          Vergonha! Sim, mas eu tenho companhia. Uma amiga me contou que o marido há tempos não aferia a pressão (agora, acertei). Medo, que nem eu! Tanto ela insistiu, por ele ter completado sessenta anos, que propôs:

          - Espere eu dormir e faça o que tem que fazer.

          Como se a mulher fosse aplicar uma injeção letal. Assim fizeram. Já ressonando, pôs o aparelho nele. Até aí, tudo bem, mas, ao sentir o tal vuc, vuc, vuc, ele acordou, como de um pesadelo, arrancou a faixa e varejou longe. O que tem de mais?! Sabem qual é a profissão dele? Médico! E a especialidade? Geriatra! O que o geriatra mais faz é medir (certo, outra vez) a pressão dos velhos. É... "pimenta nos olhos dos outros é refresco".

          Não revelarei o nome dele, óbvio, porém faço questão de explicar quem é o Severino. Severino é porteiro e trabalha num prédio da minha rua. Gente boa, adora novidades tecnológicas. Quando comentei a minha "doença", disse que comprara um aparelho digital de pulso. Esse, eu ainda não experimentara.

          No mês seguinte, eu tinha consulta marcada com um médico novo. Saco! Minha pressão vai subir. E agora? Está quase na hora. Ah, quer saber? Vou lá!

          - Severino, desculpe o incômodo, mas eu posso usar o seu aparelho de pressão?

          - Claro, dona Regina, entre aqui. Sente, fique calma e vire o braço. É rapidinho... Pronto!

          Sem vuc, vuc, vuc, nem TUM, TUM, TUM, dá o "diagnóstico":

          "- A pressão esta boa e os batimentos cardíacos normais."

          Abracei-o, dei-lhe um beijinho na bochecha, grata pela "consulta" grátis (ai!):

          - Obrigada, DOUTOR Severino!

( Lembrei mais: verificar a pressão, mapear a pressão, monitorar a pressão, falar é fácil... Melhor mesmo é o incorreto tirar, pois tira o meu sossego. )




       

       

8 comentários:

  1. hahahahahaha!!
    S´Dona regina mesma essa figura para me fazer rir , Ela é demais , de um simples favor de um amigo porteiro da rua que ela mora, ela fez uma comedia, s´ela mesma viu! brigado pelo carinho! olha que depois dessa vou ate me especializar e tecnico em enfermagem viu kkkk

    beijoss Dona Regina

    obrigado pela homenagem e o carinho.
    Ass: Doutor Severino ,o seu porteiro vizinho

    ResponderExcluir
  2. Minha pressão vai lá embaixo quando tenho que ir ao médico. Sou hipotensa talvez seja por isso. Quando infartei ela foi a 12 x 8, considerado normal!! Excelente a história do "Dr. Severino"!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah Ah Ah! Regina vc nao tem jeito! So mesmo o "Doutor" Severino pra te tirar desse pavor. Viu como vc tem sorte? Gracas as alternatvas tecnologicas atuais e que vc se salvou de mais vexames! Eta mocreinha! Bjs Marcia

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahahahahahaha adorei, dindinha!!!! Você ARRASOU!
    Muito bom!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei Rê! O Severino salvou vc de um tormento hahaha... Muita gente deve ter se identificado e as fotos ficaram ótimas! Bjsss Lena

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Regina! Tem medico demais na sua vida!E dr.severino,dr coalhada,dr.lucas paranhos!Assim vou perder a cliente!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Tanto medico e ela so resolveu homenagear o Dr Severino! A Dona Regina. Os outros medicos nao vão quere lhe atender mais em kkkk

    ResponderExcluir