sábado, 28 de maio de 2011

SOBRE UMA DECISÃO

( Maio também é o mês das noivas. Casar ou não casar, eis a questão! Ela conta com a opinião de vocês. )

          E agora, caso ou não caso?

          As pessoas geralmente falam que, se está na dúvida, é melhor não casar. É fácil para quem está de fora. Afinal, foram quinze anos de namoro. Desde que eu tinha dez anos e ele doze. Porém, se espremer, esses quinze anos viram oito, porque foram tantos rompimentos! Ah, mas reatar foi tão bom! Todas as vezes. Bem-me-quer ou mal-me-quer?

          Dizem que a família é a base de tudo. As nossas se adoram. Meus sogros e cunhados me consideram como filha e irmã. Ele é o "filhinho" dos meus pais. Sou madrinha da sobrinha dele e ele é padrinho do meu. E os amigos, sempre dando a maior força para o casal tão harmonioso. Estão todos aí na igreja, ansiosos e felizes, pelo acontecimento há muito esperado. Ele e os padrinhos já estão no altar. Ele parece estar olhando para alguma coisa e não é para mim. Continuo dentro do carro, esperando não sei o quê. Cara ou coroa?

          Os preparativos consumiram mais de um ano. Compra de imóvel, papelada, convites. Para a cerimônia, escolha de igreja, flores, música, iluminação, fotógrafo, carro... Ufa! Sem contar a recepção. Aliás, contando, pois a grana foi alta. Bufê, DJ, lembrancinhas, bolo. E o meu vestido? Papai está chorando até hoje. Fora cabeleireiro, maquiagem. Ai, meu Deus! Os outros também tiveram despesas, além dos presentes. Par ou ímpar?

          Ele é um cara maravilhoso, vai ser um bom marido. Honesto, bom profissional, um grande amigo. Mas me irrita com suas manias. Enquanto eu curto praia, ficar em casa e sossego, ele gosta de beber, sair à noite e agitação. É bom de cama, mas, quando o sexo acaba, eu fico pensando nos problemas a resolver, enquanto ele parece ir para outro planeta. Os opostos se atraem, mas não se encontram, como o sol e a lua. Estou certa ou errada?

          Mas o que é aquilo? A tensão me faz ver coisas? É um anjo ou uma criança fantasiada? Deve ser uma visão, mas está tão nítida! Está me chamando para segui-la. Não, agora é tarde. Eu devia ter pensado nisso antes. Vou ser chamada de maluca, eu que sempre fui a sensata do casal. Chega! Serei uma mulher casada. Qualquer coisa, mais tarde, eu peço o divórcio. Ei, para de me acenar, anjo de meia-tigela! Vou abrir logo essa droga de porta e, e... O trinco do carro emperrou. Deve ser obra do anjo. Ou uma incrível coincidência. Enquanto tentam me tirar, tenho mais tempo para pensar. Estou decepcionada comigo mesma. Quanta indecisão! Será que ele também está em dúvida? Ele viu o anjo? Sai, tentação! Anjo ou demônio?

          Tenho as seguintes opções:

          A- Saio do carro, caso e serei feliz para sempre, com o homem da minha vida. Ninguém é perfeito, muito menos ele.

          B- Saio do carro, não caso e curto a festa com ele e todos os convidados. Já está tudo pago...

          C- Não saio do carro, não caso e fujo com esse motorista lindo. Quem sabe não é ele? Será a primeira aventura da minha vida.

          D- Saio do carro e dou porrada em todo mundo, inclusive naquele anjo dos infernos. Ninguém decide por mim!

          E- N. R. A. Não caso nem saio de cima.

          Preciso escolher a resposta certa. Não posso "colar" e não tenho o gabarito. Qualquer que seja a minha decisão, não devo ser aprovada. Uni-duni-tê, salame-minguê...

6 comentários:

  1. Oi, Regina. É um quadro incomum, mas que deve passar pela cabeça de algumas noivas, mesmo. Para as gerações futuras (haveria esse tipo de festa?), talvez, a opção B fosse a escolhida, rssss. Rápido demais. "Tudo acaba em pizza" ? A vida não oferece estabilidade? Hoje, mais do que nunca, a "era do descartável" parece corroborar o mal. Pela sensatez, se a coerência-consigo-mesma liderar, ela irá em frente. Vai abrir a porta e sair! Mais tarde a vida encaminhará os passos. Melhor o tempero da dúvida, que a certeza do lugar comum. Parabéns ! Bjcs, Léa Madureira Lima

    ResponderExcluir
  2. Querida cronista, vc conseguiu me deixar em dúvidas com tantos "par ou ímpar", "bem me quer, mal me quer", "certo ou errado", rsrs. (achei sensacional vc acabar os parágrafos com essas interrogações!) Confesso que fiquei meio frustrada por a crônica não ter um final fechadinho. Mas depois refleti que a intenção era essa mesmo: passar para o leitor a mesma dúvida da noiva. Ou não??? rsrs.

    De qq forma, gostei muito. E sem titubear!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ihhhhhhhhhhhh... assunto mais complicado esse, hein , Regina !!! hahaha
    Bom, se formos analisar friamente a melhor saída é fugir !!! Mas fugir sozinha mesmo, para não ter o risco de fazer mais bobagem !
    Mas se formos seguir o coração a primeira opção seria de muita sensatez ??? Será ??? hehehe
    Eu , na dúvida diante de tantas emoções ... eu não faria nada. Iria passar o fim de semana numa praia deserta e curtir a natureza.

    Adorei esse Conto !! Ele faz refletir .
    Beijinhos, querida .

    ResponderExcluir
  4. REgina, o "Anônimo" aí de cima sou eu. Tá vendo ???
    Vc tem seus fãs e seguidores e não podemos aparecer com nossos nomes ?????
    Alguém tem que dar uma explicação.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. O Anônimo sou eu, Andresa. Esqueci de me identificar.
    Beijos.
    Ah , e no Conto do Pânico, tb sou eu o Anônimo.

    PS: Não liga não, em breve o blog para de te boicotar. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Questão difícil de responder, como a vida!Coitada dessa noiva hahaha...Mas como diz o ditado é melhor se arrepender do que fez do quechorar pelo que não fez,então, case minha filha e deixe a vida te levar! Seja feliz qualquer que seja sua escolha! Bjs Lena

    ResponderExcluir