quarta-feira, 8 de junho de 2011

O ÚLTIMO ATO

( Dia dos Namorados, romance, "Romeu e Julieta"! Vocês sabiam que o trágico final da história quase não foi aquele? Descubram por quê. )

          Este é um segredo guardado a sete chaves. Depois que terminou de escrever "Romeu e Julieta", William Shakespeare resolveu mudar o final de sua obra. Ficou com pena dos jovens amantes, que morreram pouco tempo após consumarem o casamento. E fez assim:

          Julieta: - Ó, Romeu!

          Romeu: - Sim, Julieta... (bocejando)

          Julieta: - Romeu, acorda, Romeu. Você não se cansa de dormir?

          Romeu: - É um anjo? Estou no céu?

          Julieta: - Que anjo! Que céu! Não reparou que nós não morremos?

          Romeu: - Não? Mas como...

          Julieta: - Você achou que eu iria confiar naquele mensageiro idiota? Sabia que ele se desencontraria de você. Troquei o seu punhal pelo do mágico e você desmaiou quando viu o sangue falso. Tornei a beber o mesmo sonífero, que todos acreditaram ser veneno. Eu tenho que pensar em tudo!

          Romeu: - Meu amor, você é demais! Estamos casados e livres?

          Julieta: - Sim, sim! Vamos fugir para bem longe de nossas famílias, meu amado.

          Romeu: - Querida, responda-me, que dia é hoje?

          Julieta: - Domingo.

          Romeu: - Minha vida, antes de fugirmos, vamos dar umazinha? Depois, eu irei ao torneio de cavaleiros e darei uma chegadinha na taberna, para tomar um trago.

          Julieta: - Umazinha? É assim que você chama o nosso ato sublime de amor?! Vai me trocar por um bando de homens com armadura, montados em cavalos? E ainda vai encher a cara?! O que é? Não me ama mais? Ou estou gorda?

          Romeu: - Perdão, adorada, perdão! Não é nada disso. A partir de amanhã, serei todo seu. Ficarei com você o dia inteiro, pelo resto de nossas vidas.

          Julieta: - O dia inteiro? Não vai trabalhar, não?

          Romeu: - Minha deusa, não briguemos mais. Vamos fugir agora.

          Julieta: - E eu vou assim, de qualquer maneira? Sem minhas roupas e meus sapatos?

          Romeu: - Basta! Arriscarei minha vida e darei um jeito de pegar suas coisas, escondido.

          Julieta: - Gritando comigo? Romeu, precisamos discutir a relação...

          Romeu: - Ah, não enche! Vou lhe domar, sua megera!

          Julieta: - Você foi o sonho de uma noite de verão. Agora, é meu pesadelo!

          Shakespeare notou que o romantismo estava sendo derrotado pela convivência. Insatisfeito com o rumo da história e sem conseguir controlar a pena, o bardo decidiu parar com aquele blá-blá-blá e rasgou os papéis. O final ficou aquele mesmo que todos conhecem.

2 comentários:

  1. Regina, esse CONTO me fez rir muito, viu ? Que maravilha . Já li e reli algumas vezes pq ADOREI !!!

    Foi muito melhor não mudar o final da história mesmo.
    E a escritora foi bem fiel ao comportamento masculino. hahahahahahahaha Homens..... sempre iguais !!!

    Beijos,
    Andresa

    E lá vou eu postar mais uma vez como 'Anônimo".

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse Romeu e Julieta do século XXI!´Regina você conseguiu fazer um dramalhão virar comédia com seu senso de humor, ficou genial! Parabéns mais uma vez! Bjs Lena

    ResponderExcluir