terça-feira, 30 de novembro de 2010

A PROVA

( Final de ano, para estudantes de qualquer nível, lembra teste, vestibular, monografia. Tem que PROVAR que aprendeu. O caso aqui é tão sério, que a própria resolveu se manifestar. )


          Pronto. O sinal bateu. Pode me virar ( com todo o respeito ) e começar a fazer.

          Quem é você? Ah, Fulano, turma 803. Será que você estudou? Não estou difícil, não. Eu e minhas companheiras estamos disputando para ver quem tira a maior nota. Capricha aí, meu garoto!

          Ei, não fica parado, que cara de pastel é essa? Olha o tempo, você só tem cinquenta minutos e já se passaram dez. Vai fazer sem ler o texto? Prova de Português? Bom, tudo é possível. Pelo amor de Deus, o antônimo de "pobre-diabo" não é "anjo rico" e nem "duna é morro que anda" . Pare de encarar o teto! "Porque sim" não é resposta. Em branco? Tente alguma coisa, embrome, pelo menos. Só que falar sobre a chuva não é dizer que "é uma nuvem mijando nas nossas cabeças" . Risca isso, sua anta, apaga, anula!

          O que é isso? Vai tentar colar? Essa mulher é uma fera, parece um cão perdigueiro. E tem mais, você é fila B e essa nerdzinha do seu lado é fila A. Não está vendo que não tem lógica, animal? Os textos e as perguntas são diferentes. Além de responder errado, a professora vai perceber que você colou.

          Ah, tá rezando? Os santos devem estar se escondendo para não ter que gastar milagres com você, infeliz. Opa! Acho que a reza funcionou, está saindo alguma coisa: espera aí, "sujeito" não se escreve com g e cadê o i ? Santa ignorância!

          Estou perdida! Ele já vai me entregar e será o primeiro. Precisam ver a calma e a cara de felicidade. Os outros alunos da turma continuam escrevendo, com toda a concentração. Eu tinha que cair logo com esse moleque burro? Sei que as minhas amigas vão tripudiar, vou levar zero e toda a bronca da professora, em rabiscos vermelhos de raiva. Sem contar a assinatura do responsável por esse irresponsável, com toda a força da caneta aplicada em mim, para descontar a frustração.

          É claro que o meu destino também não será igual ao das outras, guardadas numa gaveta como recordação desta fase escolar. Amassada, rasgada e jogada na sarjeta... Lixo, és a minha sina! 

5 comentários:

  1. Que maravilha a manifestação revoltada da pobre e sofrida "PROVA". Que triste fim para "ela" ! Mas aluno é isso mesmo , judiam das meninas. E olha que elas são tão simpáticas, amigas... só querem conferir o resultado após um longo ano de dedicação ( será mesmo ???? hahahaha)
    Mais uma vez me deliciei com seus contos , Regina. Vc realmente tem o dom !!! Tá esperando o que para lançar um livro ??? O primeiro de uma série.
    Eu serei aprimeira da fila de sua noite de autógrafos, ok ?
    Beijinhos.
    Andresa.

    ResponderExcluir
  2. Um show de criatividade!
    Naqueles dias em que dá tudo errado, vc tem vontade de sumir, leia Regina Paranhos que o seu astral sobe.

    Bjs
    Fabio

    ResponderExcluir
  3. Só você pra colocar tanto humor em um momento escolar que é de puro stress!
    Como sempre, está de parabéns!
    Você escreve bem demais!!!
    Beijos da Lena.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahaah
    Muito bom, dindinha!!!!!
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  5. Você já deve ter lido muitas respostas absurdas e engraçadas, mas tem as criativas também, como você! Sensacional, adorei! Bj.

    ResponderExcluir