domingo, 24 de maio de 2015

FLAGRANTE DA LAVA - JATO

( Por que eu? Sou inocente, não mereço isso! )

          Eu, uma respeitável senhora sem antecedentes, fui apanhada pela Lava-Jato. Não a operação policial, mas a gripe. A cada ano, essa doença é batizada com o nome do fato ou da pessoa em evidência. A propósito, o mais adequado seria Leva-Jato, pois carrega o indivíduo pra cama rapidinho.

          Tal e qual as detenções que vemos na mídia, assim foi a minha estreia como meliante. Em vez de entrar no camburão, fechei-me prostrada na solitária do meu quarto; as algemas que me cerceavam a liberdade eram febre, dor de cabeça, coriza e tosse; e a camisa do Flamengo (sacanagem!) foi substituída por um cobertor bem quente.

          Fui julgada, não pelo juiz Sergio Moro, mas pelo meu médico, que me condenou a ficar uma semana em casa, de repouso. O exame de corpo de delito teve um resultado bem ruim. Minha pena foi antibiótico, antiácido e xarope.

          Já paguei todos os meus pecados, até os que não cometi e estou pronta pra outra. Eu, hein? Virei a boca pra lá. Qual será o nome da próxima gripe? Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!

3 comentários:

  1. Adorei Regina! O texto ficou mt legal! Essa leva jato está aprontando mesmo hahaha... Vamos ficar longe dela! Bjs Lena

    ResponderExcluir
  2. Foi sinistro, mas tô melhorando. Atchim, cof, cof.

    ResponderExcluir
  3. Qual será o nome da gripe de 2016? Ano novo, gripe nova!
    Excelente rsrsrs...

    ResponderExcluir