domingo, 16 de setembro de 2012

ESTRESSE ? FORA DE FOCO !!!

( Foto 1: o início, com o Recreio à direita; Foto 2: ilhas Tijucas, grande paixão; Foto 3: andando dentro do mar, com a maré baixa; Foto 4: Pedra da Gávea; Foto 5: Quebra-Mar e o píer. )


          Alguém aporrinhou o meu juízo? A grana está curta? O Mengão perdeu? A geladeira enguiçou? Remorso por causa de abusos alimentares? Notícia ruim no jornal? Chega!!! Me recuso a ficar ruminando o lado negativo que toda vida tem.

       
          Sabem por que eu não me estresso? Por estas imagens, que valem mais do que mil palavras, diariamente à minha disposição. Depois do café da manhã, bem cedinho, parto para a minha caminhada, na areia da praia da Barra da Tijuca. Começo no posto 3, perto de onde eu moro, e vou até o Quebra-Mar, voltando de alma lavada (o corpo também, depois dos mergulhos). Durante o trajeto, vou clicando estes closes que a natureza revelou. Demais, não é? Não há estresse ou fossa que resista a poses tão perfeitas.

         
          Mas não basta fotografar na máquina, tem que registrar na cabeça também. Tanto que, quando chove ou algum compromisso me impede de andar, tenho tudo gravado na minha memória e na digital, em vários ângulos, para lembrar que isto é o que vale a pena. Pois a vida não dispõe do recurso da câmera lenta. Ela é um flash!

         
          Alguns de vocês dirão que faço isso porque sou aposentada e moro perto da praia. Eu rebato: muitos têm o mesmo e não aproveitam, certo? E querem saber o que mais? Morram de inveja, mas não de estresse!

8 comentários:

  1. Amo muito tudo isso...
    Por isso faço tambem estas caminhasdas
    que por conscidencias sao identicas as suas, rsrsrrs
    Tambem saio do posto 3 e vou ate ao quebra mar.
    Adorei, as fotos realmente ja dizem tudo, bjs.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Nooooooossa as fotos são de"babar" qualquer um Regina! Isso mesmo,em vez se ver só o lado negativo de tudo,lucra quem tira proveito das coisas boas como as paisagens que só o Rio tem!Alto astral só de ver as fotos!!!!Bjos e parabéns pelo bom humor sempre!!!(A Ju vai amar as fotos!) Lena

    ResponderExcluir
  3. Oi mana! Ótimas dicas e visuais. Bom pra começar a semana em alto astral. Bjs Marcia

    ResponderExcluir
  4. Estou na parte da inveja....Beijos, Pirralho.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina... obrigada pelas dicas.. tudo isso vale muito à pena mesmo.... bjs. Iracema

    ResponderExcluir
  6. Oi Dindinha! Que delícia de fotos!!!
    Na minha época de "carioca", infelizmente não podia caminhar de manhã, mass..... ao ficar "engarrafada", sempre aproveitava a paisagem! e de vez em quando fazia algus cliques também! rsrsrs...
    Época boa de engarrafamento de frente pros cartões postais... não há estresse que resista! Por aqui o engarrafamento é menor, mas já não tem essa vista... :/
    Obrigada pela homenagem!
    Muita saudade!!!
    Beijãooooo!!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina !
    Como sempre seus textos são maravilhosos e vc está ficando
    uma "expert" em fotografia.
    Beijoquinhas e obrigada por nos brindar com essas maravilhas.
    Betty Pinho

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha , Regina !
    Eu sou rata de praia e digo que é o melhor lugar para desestressar ! Tb já caminhei muito na praia, juntinho do mar e que delícia, uma calma imensa invade a gente. Nunca fotografei , mas agora vc me deu a idéia. As fotos são relaxantes e vc tem mesmo que aproveitar. A praia é sua e vc agora tem tempo. E MERECE TUDO ISSO MESMO . Aproveite, querida.
    Sabe, já fui muito à praia em dia nublado só para ficar olhando o mar ... eita coisa boa demais !

    Adorei as fotos ! Lindas !

    Beijoquinhas , querida.

    Ahhh... quase esqueci, sou eu , Andresa.

    ResponderExcluir