sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É AGORA OU NUNCA ( or It' s Now Or Never )

( Certas pessoas precisam de um "incentivo" para tomar uma atitude ou cumprir algum objetivo. Antes tarde do que nunca. Mas, tem que ser agora? )

          Quase tudo comigo tem que ser na base do vai ou racha. Só pego no tranco. Fico enrolando, enrolando e acabo amarrada. Alguma coisa drástica acontece e me força a fazer o que devo. Foi assim com os blogs ( para quem não sabe, tenho um blog infantil também: http://www.contandoate3emais.blogspot.com/ ). Cansada de mandar originais para editores que não liam e não gostavam e de descobrir que muitas pessoas nem abriam os livrinhos que mandei imprimir com meus textos, decidi entrar na Internet.  Quem sabe eles clicam no meu endereço, mesmo sem querer? Todo escritor tem que ir aonde o leitor está.

          "Tenho que aprender a nadar.", eu repetia e repetia. E nada! Era campeã nas modalidades prego e parafuso ( quem chega mais rápido ao fundo ). Até que, um dia, numa praia bem mansinha de Búzios, eu quebrava um galho com meu nado cachorrinho, quando um cachorro de verdade passou disparado por mim, nadando. Foi a gota d'água: ser derrotada por um cachorro! Entrei para a escolinha com 30 anos, mas aprendi a lição e hoje nado os quatro estilos. Te cuida, Cesar Cielo!

          O inglês é necessário, mil razões. Do you speak English? "No, I don't.", era a minha resposta. Não pude pagar curso, na época da escola, portanto, era o básico e olhe lá! Eu não via tanta necessidade de estudar a língua, nem para trabalho nem para viagem. Foi quando surgiu a oportunidade de uma excursão à Disney. O guia falava inglês e eu me fiava nas lembranças do colégio. Num parque aquático, resolvi encarar um toboágua bem alto. Será perigoso? Já era quarentona. Sem "poliglota" algum para me ajudar, subi e perguntei ao louro e forte funcionário:

          - Is this ...

          Cadê que eu me lembrava da palavra DANGEROUS? Apontei para a boia e repeti:

          - Is this ...

          Ele, óbvio, achou que eu queria ir. Me agarrou, me sentou na boia e empurrou. Bebi água, o sutiã do meu biquini subiu, a calcinha desceu, meu cabelo entrou no olho e quase perdi minha lente de contato, que saiu do lugar. Sorte que o parque não estava cheio e ninguém  viu quando caí na piscina, seminua, descabelada e cegueta.

          Assim que voltei, nem descarreguei as malas. Fiz a minha matrícula num curso de inglês. Fui a primeira aluna da turma. Oh, yes!   

7 comentários:

  1. Realmente ela é assim,só pega no tranco,mas depois leva a sério até o fim.
    Bjs
    Paulinho

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido CÔMICO!! Oi mana, acabei me animando tb a aprender a nadar. Depois, vi o perigo q era e como abusávamos sem saber e agora, só entro no mar de baldinho!!! Bjcas da Marcia

    ResponderExcluir
  3. ‎Também faço parte dessa turma. Mas acho que sou um pouquinho pior. Na verdade eu preciso mesmo é ter sempre por perto um "louro e forte funcionário" pra me dar aquele empurrão. kkkkk
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Isso aí dindinha!
    Foi exatamente o meu caso com a capoeira!
    Sempre sonhei, mas precisou eu ficar velha pra perder a vergonha!
    Beijão!
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Imagino a cena!!! Só você Regina fazendo a gente rir e ainda tirar uma lição da situação! Bj. Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Ri muito mas deve ter sido um sufoco! Mas você hoje dá até aulas de inglês graças ao empurrão hahaha... Qual vai ser o próximo "empurrãozinho"?Bjs Lena

    ResponderExcluir
  7. Mas que empurrãozinho... Presenciei uma cena dessa com uma americana, faço idéia o sufoco que você passou. Mas valeu. Beijoquinhas.

    ResponderExcluir