domingo, 1 de maio de 2011

RECEITA PARA O DIA DAS MÃES

( Esse dia traz um dilema: comer fora e enfrentar filas nos restaurantes ou comer em casa e ter um trabalhão. Mas mãe é mãe e quer comemorar. A receita abaixo é uma sugestão para a data. Se vai dar certo, não posso garantir. )

          INGREDIENTES:

          Para a massa:
          1 mulher
          1 homem

          Para o recheio:
          1 filho
          1 nora
          1 filha
          1 genro
          2 netos

          Para a cobertura:
          1 sogra (mãe do homem)

          MODO DE FAZER:

          Massa: é a base da receita, também chamada de lar. Juntam-se 1 mulher com 1 homem, delicadamente. Eles formam uma família, que é acomodada num recipiente (casa ou apartamento), untado com amor e polvilhado com doçura.

          Recheio: misturam-se o filho com 1 moça (nora) e a filha com 1 rapaz (genro). Eles produzem 2 crianças (netos), realçando o sabor.

          Cobertura: despeja-se uma senhora idosa (sogra) em cima de tudo.

          Mesmo num calor de fogo brando, a receita, não se sabe por que, começa a desandar. O filho não engole o cunhado e a filha frita a cunhada com os olhos. Dizem que cunhado não é parente. Por sua vez, o genro e a nora, implicantes, enchem a boca para se derreter em elogios aos quitutes das respectivas mães. Na verdade, comem sardinha e arrotam badejo. Os netos sovam um ao outro, quebrando louças, mastigando e cuspindo apimentados palavrões. A sogra, destemperada, reclama que velho é igual a comida requentada, ninguém quer; que o seu filho é descascado por uma mulher que não sabe cozinhar; e que os netos e bisnetos são intragáveis. A mulher, fervendo de raiva, grita para a sogra que a batata dela vai assar. O caldo entorna quando o homem toma um porre homérico, caindo de boca na cerveja.

          A receita não deu certo. Queimada, solada, com gosto amargo, ninguém conseguiu degustar, nem o cachorro. O Dia das Mães passou do ponto!

7 comentários:

  1. Hahahahahahahahaahhaha ... que maravilha ! Totalmente real, hein ?
    O mais prudente é não experimentar a receita.
    Algumas vezes dá certo, outras nem tanto. Mas que vc usou os ingredientes adequadamente, usou mesmo. Pq essa receita tem todas as chances de desandar. e nem o pobre animal (o cachorro) escapará. hahahahahahah Então,o melhor é NÃO comemorar.

    ADOREI !!! Não consigo parar de rir ! hahaha

    Beijos carinhosos .

    ResponderExcluir
  2. E eu pensando que a receita era de comida...rsrsrssrs...mas valeu do mesmo jeito. Eu vou arriscar na comemoração mesmo correndo todos os riscos! Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Regina ficou muito engraçada sua receita!Esse Dia das Mães deve ter sido bem agitado hahaha...Parabéns mais uma vez pelo senso de humor, não salvou ninguém da família! Bjs Lena

    ResponderExcluir
  4. Faltaram 3 ingredientes: 1 sogro, 1 cachorrinho e 1 gato. Ou daria tudo certo ou explodia na panela. hehehe
    Muito "divertida" essa receita. hehehe
    Beijos, amiga.
    Eliane Vilaça

    ResponderExcluir
  5. Família, família!!! Divertido!!! Beijos

    ResponderExcluir