sexta-feira, 20 de maio de 2011

PÂNICO, E DAÍ ?

( Está chegando a época do checkup. Exame disso, exame daquilo... Tranquilo? Tudo bem, menos um! )

          O grande problema é o antes, os momentos que antecedem o acontecimento. Na hora H, não dói e passa rápido. Mas, na véspera, é preciso conviver com insônia, mal-estar e até desarranjo intestinal. Literalmente, me borro de medo! Estou me referindo ao maldito exame de sangue.

          Muitos riem e acham bobagem. Crianças fazem e não choram. Mas só eu sei o que se passa na minha cabeça. Não vou, eu sou levada. Alguém tem que ir comigo. Já roguei mil pragas para os médicos que me pediram o dito cujo. Pra quê? Questionei um deles sobre as pessoas que fazem dieta uma semana antes e, depois dos bons resultados, abusam da comida o ano inteiro. É válido? E se você pratica uma atividade física e se alimenta bem, não há necessidade de enfiarem uma agulha na sua veia (AI!). Não o convenci! Ele me falou que, numa cirurgia, você pode morrer, mas, no exame de sangue, não. Não me convenceu!

          O estranho é que já enfrentei operações e outros exames tranquilamente. Em compensação, quando passo na porta de um laboratório, viro a cara, mesmo! Ainda bem que só se faz de vez em quando. Fico imaginando se eu tivesse que doar sangue. Prefiro doar um órgão.

          Pensei em fazer terapia. Será que Freud explicaria isso? Nada de trauma de infância. É fobia? Ou seria coisa de vidas passadas? Vai ver é frescura mesmo. Dizem que, quando casar, passa. Já casei e não passou. É bom falar sobre os problemas e sentimentos e, melhor ainda, é escrever. Então, estou fazendo a minha catarse, extravasando o que faz mal.

          Nossa, como estou suando! Estou sentindo umas sensações estranhas na barriga... Vocês vão ter que me dar licença, mas preciso me retirar do recinto, com urgência!!!

8 comentários:

  1. KKKKK! Minha filha é igualzinha a vc. Já passei sufoco com ela em laboratório pq, na hora do exame, ela fica branquinha. Já quase desmaiou e já vomitou por causa do exame.

    Uma vez por semana, eu aplico nela uma vacina antialérgica. Menina, a reação é sempre a mesma...Qd eu digo "Milana, hora da vacina...", ela vai correndo pro banheiro, kkkkk!

    Vai entender esses medrosos... Acho que só vc a entende...

    ResponderExcluir
  2. REgina, vou postar meu comentário que estava salvo esperando o blog funcionar. Mas como não tem jeito, vou postar de novo como "Anônimo". Então lá vai ............

    Ahá, mas eu sei bem que sensação é essa. Eu tinha um verdadeiro pânico quando tinha que fazer exame de sangue. Parecia que no caminho eu estava indo para a forca, acredite. hahahaha
    Mas nem me lembro como e nem porque esse pavor vermelho passou ...ufa |!!!!
    E é bom mesmo falar sobre nossos medos, receios, sentimentos. Parece que revelando nossas pequenas fraquezas a coisa fica mais leve. E quem sabe, acontece o mesmo que aconteceu comigo. Perdi o pânico definitivamente. Agora vou para o laboratório tranquila . Mas tem uma coisinha a esclarecer...hahahahah... não posso olhar o sangue saindo do meu corpo e indo parar naquela ampolinha. hahahahahaha Viu, todos nós temos nossas pequenas fraquezas.
    E pense assim: tenho PÂNICO sim e daí ??? O pânico é meu e pronto !!! Mas eu vou torcer por vc, viu ? Dessa vez vc ficará mais tranquila !
    É uma picadinha de nada e qdo vc se dá conta... já foi !!!
    Beijinhos .
    PS: Adoro pessoas que confessam seus medos. É preciso ter muita coragem prá isso. heheheh

    ResponderExcluir
  3. Ihhh... esqueci de me identificar... hehehehe
    Esse anônimo aí em cima , sou eu de novo !

    Beijos,
    Andresa

    ResponderExcluir
  4. E eu, o marido, é q sofro!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Regina, que covardia! É só uma espetadinha rápida hahaha... Ainda bem que é só uma vez por ano! Bjs Lena

    ResponderExcluir
  6. Tenho pavor de outro exame! O de sangue faço com facilidade! O desabafo foi ótimo! Abraços.💓

    ResponderExcluir
  7. Tenho pavor de outro exame! O de sangue faço com facilidade! O desabafo foi ótimo! Abraços.💓

    ResponderExcluir