domingo, 6 de fevereiro de 2011

A TOP MODEL

( Gisele Bündchen? Kate Moss? Naomi? Nada disso. Ela foi e é, até hoje, a TOP das tops. Aproveitei para brincar com a palavra PALAVRA. )

          PALAVRA de honra, eu não aguento mais! Há dias que fico aqui sentada, sem me mexer e, o pior, sem falar, para o trabalho sair perfeito. "Nem um pio!", ele ordenou. Está pensando que eu sou passarinho? Artista é tão temperamental! Dizem que é um grande profissional na pintura, na escultura e nas invenções, que eu deveria estar honrada em posar para ele. Mas não tenho uma folga!

          Ele me deu sua PALAVRA: hoje o quadro fica pronto. Só está faltando a boca, pois ainda não encontrou o ângulo ideal. Já fiquei séria, já sorri, nada. É muito perfeccionista pro meu gosto. Tentei dar minha opinião, ele não aceita. Porque seu nome é Leonardo, pensa que é o Di Caprio.

          Todos os modelos deveriam poder falar no seu período de exposição ao artista ou ao público. O humano não é o único ser que tem o dom da PALAVRA? Portanto, eles ficariam gravados para a posteridade no seu ato característico. Lavro aqui o meu protesto!

          Pela Gioconda!!! Eu não devia ter comido tanto no almoço. Além de,na certa, ganhar uns quilinhos a mais, estou cheia de gases. Vou aproveitar que ele está olhando para a tela... e soltar unzinho só... ih, será que vai fazer barulho? Segura, mulher, olha a pose! Agora... Putz, ele resolveu olhar para mim na hora! Será que o pintorzinho vai reclamar? Não, não, pelo contrário! Pela cara dele e por suas PALAVRAS de aprovação, esta é a posição perfeita para os lábios. O sorriso da Mona Lisa. Ah, se ele soubesse...

          Tudo que seu mestre mandar. Quadro pronto, enfim! Estou livre e peço a PALAVRA para dizer a esse tal de Da Trinta, Da Vinci, sei lá, o que acho da "obra-prima":

          - Essa sua tela não vale nada e ficará pendurada numa pocilga qualquer, longe de todos os olhos e opiniões. Tenho dito!

Um comentário:

  1. Oi, Regina, cheguei atrsad para ler os 3 últimos Contos e Descontos . Como vc já notou, sou sua leitora assídua e fã de carteirinha. Mas peço que me dê um "Desconto" (hehehe)... estou aqui de volta.
    Ahhh... quer dizer que esse é o segredo do sorriso dela, hein ? Ainda bem que vc esclareceu , obrigada ! Mais uma vez me deliciei com suas PALAVRAS.

    Beijos.

    ResponderExcluir