domingo, 21 de novembro de 2010

OBS . :

( Haja fé, haja reza, haja pensamento positivo!!! E a luta continua...)




          Hoje, resolvi sossegar o facho e parar para observar alguma coisa. Dizem que é bom fazer isso de vez em quando. A pessoa se desliga dos seus próprios problemas e tem mais consciência do que ocorre à sua volta. Fui para a varanda do meu apartamento, sentei e comecei a olhar aquela vista privilegiada. Qual seria o alvo da minha observação? O mar, as montanhas, flores, carros e pessoas desfilavam diante de mim. Escolho o quê?

          Repentinamente, foquei em algo. Não, isso não! Tentei desviar a atenção, mas não consegui. Era, simplesmente, um urubu! Pousado na caixa d' água de um prédio próximo, aquele animal feio e agourento predominou entre tantas coisas bonitas para se notar.

          Aí, não teve jeito, os pensamentos ruins logo chegaram. Urubu é sinal de carniça, morte. Será alguém do prédio? É, mas eu é que estou olhando para ele. Mangalô três vezes! Pode ser azar, com a perda de emprego ou de algum bem material. Desconjuro! Haverá alguma violência, em assalto ou acidente? Cruz credo!

          Tento pensar no lado bom. Morte traz a paz eterna. As perdas obrigam as pessoas a rever seus valores. A violência ocasiona a revolta para mudar o que está estabelecido. Não adianta, só tenho olhos para aquele bicho mal-encarado desgraçado.

          Ah, até que enfim! Lembrei que ele é uma ave como outra qualquer, que vai voar num instante pelo lindo céu azul. Nada. Continua lá, paradão. Monstro! Além do mais, notei que ele está olhando na minha direção. Está me observando, também. Isso foi demais para mim. Ser observada por um urubu é o fim. Chega de observações!

          Resolvi entrar e assistir a um programa bem leve na tevê. Estava terminando o jogo de futebol e o meu Mengão ganhou. Era isso! O símbolo do Flamengo é o Urubu. Aquele bichinho lindo trouxe sorte para o meu time. Corri para a varanda, procurando aquela bela plumagem negra. Pensando bem, eu nem tinha reparado na imponência daquele exemplar da espécie. Mas, ele não estava mais.

          Urubuzinho, fico lhe devendo essa.

          Volte sempre!

( Obs.: Não digitei o título de novo, não! É uma observação mesmo: este texto também foi publicado no blog do jornal O Globo, " A Pelada Como Ela É ", do Sergio Pugliese. Foi no domingo, dia 28/11. Quem quiser conferir, é só clicar aqui: www.oglobo.globo.com/blogs/pelada )

6 comentários:

  1. O texto é um dos melhores dela e a foto foi uma excelente sacada, pois tem tudo a ver com o que foi escrito.Essa é a Regina que conheço de longa data, sempre alegre e flamenguista roxa.Bjs do maridão.

    ResponderExcluir
  2. Alma carioca, sempre encontra resultado para indagações, observando a vida de uma janela ou frente à telinha, ou, apenas, meditabundo a caminhar pela cidade, com humor, mesmo sob o céu de chumbo, na Primavera "sangrenta". Essa é a esperança que nos conduz. Essa a alma de veradeira flamenguista. E, não duvido nada, tantos torcedores que aplicam seu grito de fé, em tempo de transformar. Que a torcida do bem se espalhe, a conduzir o timão da cidade a dias melhores! Parabéns, pelo texto, Regina!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Regina ! Esquecio de assinar o texto que acabei de postar. Beijocas, Léa Madureira Lima.

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que no domingo 28/11, o dia em que o texto saiu no blog da Globo, o Mengão perdeu e mesmo assim fugiu da ameaça de rebaixamento. Esse nosso time só me dá alegria.

    Bjs
    Fabio

    ResponderExcluir
  5. Está vendo, as aparências enganam.Pobre bichinho!Só estava ali para direcionar sua atenção para o jogo e trazer alegria. Ótimo texto! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Está vendo, as aparências enganam.Pobre bichinho!Só estava ali para direcionar sua atenção para o jogo e trazer alegria. Ótimo texto! Abraços!

    ResponderExcluir